quarta-feira, 10 de março de 2010

Um pouco de mim... Em mais de 140 caracteres...



Tenho mais de 20 e menos de 40. Não me importo com idade. Eu mesma esqueço. Esse ano vou fazer 30 ou 30 e uns, não sei. Ano passado e no outro fiz 25. Com filha de 12 fica pouco demais. Não acredito em príncipe encantado. Fiz um acordo com o amor: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra. Na infância brincava na rua: Queimada, Rouba Bandeira, elefante colorido... Não existia funk e pagode. Bons Tempos. Chorava ouvindo "Pedaço de Mim". Dormia antes do JN. Nem pensar em novela. Obedecíamos a censura: "Programa não indicado para menores de 12 anos." Queria fazer 12 anos. Quando fiz, a censura havia sumido. Nunca gostei de boneca. Já cai de bicicleta em trilha e de cara no chão. Andei de skate e cai de costas. Perdi a voz. Achei que não voltaria. Tinha uma turma no bairro. Fiz pacto de sangue. Reunia num lugar secreto. O Cimear. Já até entendo meus pais. Mas isso não significa que concorde sempre com eles. Não tenho aptidão musical. Nem sei dançar. Amo o dia. Não nasci para noite. Acordo cedo e não sofro de mau humor matinal. Gosto de MPB. Amo o Chico, Vinícius e Tom... Da turma Bossa Nova, Clube da Esquina e humor inteligente. Teria sido uma das mulheres do Vinícius se nascida na época e no lugar certo. Tive outra sorte. Ganhei uma família linda. Não teria sido a mulher do Chico. Ele encontrou a Marieta e só coube ela. Já quis ser a Marieta. Faço piada de mim mesma. Rio, debocho de mim. Já amei quem não merecia e, menosprezei, talvez, o amor da minha vida. Amei intensamente. Sofri por amor. Tive amor platônico. Gosto do frio na medida certa e do calor no lugar certo.Tímida. Pareço brava mas meu coração é mole. Tenho poucos mas grandes amigos. Às vezes me sinto só mas lembro que tenho a mim mesma. Gosto de dirigir em estradas. Um dia quero fazer uma viagem de carro mundo afora. Ninguém merece as estradas do Brasil. Acho o trânsito de BH infernal. São Paulo deve ter jeito. Falta só alguém que pensa. Li que o Kassab quer fazer, a Fórmula Indi, nas ruas de SP, agora em março. Os treinos começam sexta. Prova Domingo. Marginal Tietê (via inútil dentro da perspectiva de trânsito diário!?1), em março (Não seriam as águas de março fechando o verão?)... Enfim, vou torcer para que não chova. E... Dentro daquela teoria de solução para SP, com certeza não é o Kassab a pessoa que pensa pela cidade. Sei trocar pneu mas não gosto de estragar minhas unhas. Amo maquiagem. Amo tecnologia. Detestava a professora de matemática. Quis ser veterinária, psicóloga, astrônoma e publicitária. Comecei Fonoaudiologia. Fiz administração pensando em MkT e RH. Fiz pós em Adm e MBA em Finanças. Amo desafios. Amo resultados. Não sei odiar: O tempo é remédio para tudo. Amo a fazenda. O céu estrelado, o cheiro e o sabor daquela fazenda. Tenho avós maravilhosos. Tive uma avó que já se foi. Quero viajar o mundo, ajudar o mundo e fazê-lo melhor. Quero ser avó. Avó de estórias, independente, moderna e doce. Por enquanto sou mãe. E, tento ser a melhor. No mundo ideal, escola, saúde e esporte andam juntos. Lazer e cultura são conseqüências. Quero conhecer um político limpo. Amo cheiro de chuva. Gosto do alto. Amo arquitetura moderna: Frank Lloyd e tudo que se originou dele. Decidi que venceria meus medos. Adoro frases de efeito. Amo cinema e ler. Me deixei seduzir pela saga do Crepúsculo. Faço parte do clube de mães que leva filhas para verem o Edward. Já desejei um homem tão lindo quanto ele. Utopia. Ele não existiria nem se fosse vampiro de verdade: Era vegetariano. Tenho memória seletiva. Amo algodão doce. Nunca tinha tomado caldo de cana com medo daquele bicho, o barbeiro. Me apresentaram o caldo de cana mais limpo do mundo. Levei minha filha para tomar caldo de cana e comer pastel. Mineirão lotado me arrepia. Hino do Galo cantado lá me faz pensar: são loucas pessoas que não amam o Galo. Já fui ao Mineirão sozinha. O namorado disse não ser lugar para mulher. Vi o Galo vencer. Valeu o namorado que perdi. Adoro meus bichos. Cada um que se foi deixou uma saudade monstra. Um não curou a falta do outro mas trouxe outras alegrias. Já perdi amigos e pessoas queridas. Penso mesmo que a vida é assim... Como disse Drummond: "As coisas Findas, muito mais que Lindas, essas ficarão". E, um dia, com certeza, a gente se encontra por aí.


Um comentário:

Unknown disse...

Faço, com muito orgulho, parte dessa linda história! Sou, com muito mais orgulho, AMIGA dessa pessoa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, de um coração sem igual.
Amo você e não foi à toa que dei seu nome para a minha filha!!!
Beijos
JU*