terça-feira, 2 de setembro de 2008

Minha Pequena Felícia

Hoje me lembro da minha pequena Bia, aos quatro anos quando nossa Lua teve sua primeira ninhada...


Antes de mais nada, devo explicar, a Lua é nossa cadela Labrador presente de um ex namorado meu para a Bia. Chegou quando ela tinha 2 anos. Adorável... No primeiro ano nos deu muito trabalho: Engoliu um a agulha e foi operada, pegou uma parvovirose na clínica, foi mordida por um "amigo" - Dogue Alemao - que pertencia a um amigo do meu irmão... Fratura no crânio... Caiu na piscina as 3 da madrugada e, foi salva pelo sono leve do meu pai. P0r esse último motivo as duas labradoras que temos em casa devem ser as únicas da espécie que nao tem adoração pela água.


Logo que chegou em casa, ensinou a Bia a falar... Nao somos um família tagarela que poderia ter inibido a fala da Beatriz, mas... Fato é: a Beatriz custou a falar... Tirou as fraldas com menos de dois anos, nunca usou bico, andou rápido... Mas falar... Nao falava. Ouvia muito minha mae dizer: "Fala Bia, Fala... Você nao vai falar nunca?!"... A Lua também nao falava. Acho que isso incomodava a minha pequena Felícia. Um dia minha mae chegou em casa e se surpreendeu com uma cena. A Beatriz apertava as duas orelhas da Lua, fazendo pressão no focinho da pequena cadela reabilitada. Dizia: "Fala Lua, Fala. Você não vai falar?"... POsso dizer que desse dia em diante a Beatriz tem se empenhado em ensinar a Lua a falar... Sem sucesso mas com muita paciência. Já se foram 8 anos.


Bom, sobre a primeira ninhada da Lua... Foi numa noite no início de agosto... 2002... Dia 5 precisamente. Na véspera, ela tentou sem sucesso, nos dizer onde faria o ninho. Cavucou inúmeros buracos no jardim. Acabamos a convencendo de que o melhor seria na churrasqueira. Cercamos o local e pela manhã nos deparamos com 8 lindos filhotinhos. Como somos atleticanos, a Lua achou por bem trazer ao mundo 4 filhotinhos brancos e 4 pretinhos... Explicamos para a Beatriz, que na época, tinha fortes tendências cruzeirenses, que por ser atleticana, a Lua nao teve nenhum filhote Azul. Isso definiu o time da Beatriz.


Enquanto eu buscava minha avó para conhecer os meninos, a Bia e, meu pai cuidaram da cria.
Cheguei em casa e, vimos a Lua, fora do ninho, com um olhar desesperado (leia-se: por favor, alguém me ajude), atrás da pequena Felícia que levava um pote de biscoitos transparente com pequenos paezinhos "Seven Boys", pretos e brancos dentro...


Bom... Salvamos a cria... E, a Lua os criou com o mesmo amor que nos dedica hoje...


Nenhum comentário: